5 elementos essenciais para Desembargador Mauro Martins

Diante Destes fatos narrados por você é possível sua eliminação do concurso na fase por investigação social, veja jurisprudência:

Caso venha a ser eliminado pelos motivos relatados recorra da decisãeste administrativamente, e se necessário judicialmente.

Inicialmente não vislumbro tua eliminação, principalmente porque o senhor se manteve pelo serviço público, nãeste foi exonerado, demonstrando tua idoneidade para permanecer pelo cargo público.

2. A decisãeste monocrática de que confirma tal jurisprudência de modo a disparar a preceito legal estadual interpretação a ela dependendo de não ofende este postulado da reserva do plenário estabelecido pelo art.

Contudo, há concursos, como de modo a a polícia militar, qual trazem uma lista do averiguação extensa A cerca de a vida pregressa do candidato, elevando este número de exigências. Inclui-se no formulário do investigaçãeste questões Derivado do:

No POR DIA 28/3, às 10h, o IbiJus – Instituto Brasileiro por Direito realiza a palestra gratis e em linha "Como deter um escritório virtual". As transmissões serão ao vivo e você poderá participar por onde estiver! (Clique aqui)

Nãeste vislumbro a sua própria eliminação pelo fato narrado, principalmente porque a senhora já cumpriu tua condenaçãeste.

Este fato por o candidato ter sofrido sanções disciplinares não é suficiente para gerar a tua eliminação na fase de investigaçãeste social, conforme entendimento do TRF da 1ª Regiãeste sobre este tema:

Isso ocorre por fundamentos qual vão da obrigatoriedade do motivação e razoabilidade até a aplicaçãeste da presunção de inocência ou por “não culpa”. Acerca a motivação obrigatória de modo a a eliminaçãeste na etapa, de que deve ser levada ao saber do candidato nãeste recomendado, o artigo 50, inciso I, § 1º, da Lei 9.

O candidato qual é de condenação transitada em julgada será eliminado do concurso, pois a condenação desabona o candidato de modo a este exercício do cargo público.

2. A doutrina Ainda mais moderna vem aceitando a hipotese do incursão do poder judiciário pelo mfoirito administrativo, quando este ato atacado esteja ler mais desproporcional ou desarrazoado em relaçãeste ao sentido comum e ético por uma sociedade. Jurisprudência.

A investigaçãeste de vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas qual o desabone, bem tais como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais do concursos solicitam várias informações aos candidatos de modo a qual seja realizado a investigação social.

Não é razoável eliminaçãeste por candidato por constar no seu nome Termo Circunstanciado por Ocorrência/B.O., isso em observância ao princípio da presunçãeste da inocência, segundo este qual ningufoim é considerado culpado até este transito em julgado de sentença penal condenatória.

2. A decisão monocrática qual confirma essa jurisprudência de modo a disparar a preceito legal estadual interpretaçãeste a ela conforme nãeste ofende este postulado da reserva do plenário estabelecido pelo art.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *